RÁDIO WEB LOUVOR EFICAZ

Nada existe de mais forte que uma idéia cuja hora chegou !

Cedeppe aplaude esta iniciativa e modo de pensar

FRASE DO DIA


Ouça a Rádio Louvor Eficaz em seu computador, com os aplicativos:

Winamp, iTunes   Windows Media Player   Real Player   QuickTime 


Porque o curso de formação é gratuito ?

Esta pergunta foi feita por um inteligente moço de Angola e resolvemos colocar aqui o diálogo, pois sentimos que estudantes de Caboverde poderiam ter a mesma pergunta. Identificamos a pessoa apenas como Aluno.
 
Aluno - Uma questão, não me entenda mal. Onde eu nasci, quase que nada é de graça ou senão nada mesmo. Porquê um um curso de graça ? Sendo que o seu c. vitae é muito rico.
 
Amigo, vamos por partes...
 
a) Teremos que pensar em uma maneira do participante poder demonstar que é aluno ou professor da universidade. Possivelmente a Associação de Alunos possa nos orientar nesta direção
 
b) Minha estadia em seu país estará sendo custeada pelo FCAE - Fundo Cristão Africano para a Educação, em projeto que visa trazer mais de 10.000 estudantes bolsistas para o Brasil através de processo seletivo entre candidatos de diversos niveis. Quando eu estiver no seu país sendo pago por uma entidade e ao ter um tempo livre (finais de semana) para uma contribuição EXCLUSIVAMENTE PESSOAL , eu firmemente creio que deva fazê-lo gratuitamente, assim facilitando o acesso daqueles que estiverem interessados
 
Aluno - Muito bom. É de se tirar o chapéu em projectos do género. Quanto ao processo selectivo de bolsas de estudos, achei brilhante, brilhante mesmo, porque o sonho de muitos (meu) é fazer um mestrado. E eu tenho uma forte ligação com o Brasil, sempre foi uma grande opção para estudar, já tentei diversas vezes adquirir uma bolsa de estudos, mas sem sucesso infelizmente. Além disso, tudo acontece no momento de DEUS.
 
c) Indo mais além, eu firmemente creio que os participantes de um curso como este poderão gerar discursos que não estejam depositados no velhíssimo jargão [educação + segurança + saude] tão usado por politicos em vários países como os nossos que nada entendem de gestão de organizações públicas. Assim sendo, imaginei a formação de POLOS com estrutura que se vê na primeira página de www.caboverde.sociedadesegura.com , a serem estabelecidos em Cabo Verde, Moçambique e Angola (para iniciar), de natureza muito voltada à Internet mas com ações presenciais, e polos desta natureza poderão ser administrados por Angolanos, Moçambicanos e Caboverdianos em benefício das empresas e consequentemente das sociedades desses 3 paises, assim como o Cedeppe faz no Brasil
 
d) Cobrar $ , seria arriscado e ruim, pois nem de longe desejamos ser confundidos com aventureiros que usam nossos povos desde 1500 em benefício próprio.
 
e) O grupo IADEPP (Instituto Africa Brasil de Desenvolvimento Projetos e Pesquisas)  a ser futuramente estabelecido nos países supracitados, irá cobrar SIM, por serviços prestados e em um sistema cooperado.
 
f) Porque a prioridade aos alunos e professores da Universidade X ? Porque ela tem boas relações com o mundo empresarial  de seu país e porque ela é uma universidade cristã e temos um nucleo dedicado ao Movimento Cooperativista Cristão para o Trabalho - www.louvoreficaz.com.br  Mas poderiamos ou poderemos ter por base qualquer igreja cristã grande, se não obtivermos apoio da Universidade X.
 
É biblico - "Dê de graça o que recebeste de graça"  -  Mt 10:8, creio
 
Aluno - Projecto super interessante


Voltar ao Topo